travo

Vindos das cidades vibrantes de Braga e Porto, em Portugal, TRAVO são um quarteto implacável, que despertam a atenção com a sua fusão única de um psicadelismo de alta voltagem e uma atitude garage rock sem remorsos. 

A saga sonora dos TRAVO deu sinais na cena musical underground com o lançamento do seu segundo álbum "Sinking Creation", em fevereiro de 2022. Este lançamento catapultou a banda para a vanguarda dos palcos nacionais e internacionais, preparando o cenário para uma montanha-russa de exploração sonora que definiria o seu caminho. "Sinking Creation" deu origem a uma revolução de som cru e não adulterado que eles têm usado como uma arma sonora desde então.

A essência inconfundível dos TRAVO é forjada nos seus espetáculos ao vivo, onde os limites entre realidade e êxtase auditivo se confundem. As suas performances ao vivo transcendem meros concertos; são erupções de energia psicadélica, cativando o público com a intensidade de um surto de rock n’ roll. Dos berros, guturais, aos eletrizantes solos de guitarra, TRAVO possuem uma habilidade fantástica de fazer de cada performance uma experiência visceral.

No entanto, a sua magia não pára nas apresentações ao vivo. TRAVO é uma quimera sonora, extraindo influências dos diversos reinos do psych, garage, prog-rock e até mesmo do reino visceral do thrash-metal. Imaginem uma encarnação mais sombria de King Gizzard e The Lizard Wizard, uma alquimia sonora que funde o arcano e o moderno numa mistura inebriante. Com cada riff, eles reivindicam o legado do rock, distorcendo-o na sua própria imagem.

O último disco da banda, "Astromorph God", foi definido para distorcer a realidade e redefinir as suas fronteiras sonoras mais uma vez. Somando-se à saga, TRAVO fez parceria com a Spinda Records (Espanha) numa co-edição com a gig.ROCKS!, para distribuição global, uma prova da sua influência em expansão.